Username:
Senha: Esqueceu sua senha? Lembrar Senha. Cadastre-se
Relacionamento Virtual: O Lado Bom


Noticias:
Relacionamento Virtual: O Lado Bom Internet, companheira de todas as horas
Em 06-03-2007.

Brasil. País do futebol, belas mulheres, praias exuberantes e, agora, recordista mundial em acessos à internet. Uma pesquisa divulgada pela empresa Ibope-NetRatings mostrou que os brasileiros são mesmo os campeões quando o assunto é tempo de navegação na rede virtual.
Ficar em frente ao computador por 21 horas e 39 minutos mensalmente — média que superou países como o Japão, Estados Unidos e França — provoca ...

Ler mais

 

Todas as notícias de Relacionamento Virtual: O Lado Bom:

Início -> Namoro -> Relacionamento Virtual: O Lado Bom

Nos tempos atuais é impossível para nós profissionais da área deixarmos de falar nesse tema. O fato é que os relacionamentos da época moderna passaram por grandes transformações. A forma das pessoas se relacionarem: conhecer um ao outro, namorar, relacionar-se sexualmente, casar, constituírem família, sofreram grandes mudanças se pensarmos na história da humanidade.

Mitos e tabus foram quebrados. Em vez dos pais escolherem ou prometerem seus filhos para o casamento, agora essa decisão pertence aos filhos. O casamento já não é mais uma obrigação na vida das pessoas, principalmente da mulher.

O modelo familiar que era tradicionalmente composto pela figura do homem (provedor), da mulher (esposa e mãe resignada, uma escrava dos desejos do homem) praticamente se extinguiu. No modelo atual, homens e mulheres trabalham para prover o sustento da família. A mulher conquistou seu espaço no trabalho fora de casa e os homens agora desempenham funções também dentro de casa. Além disso, a família que antes era composta pelo pai, pela mãe e pelos filhos, agora assume novas composições. Com a legalização do divórcio é comum que os filhos hoje tenham mais de um pai ou mãe, quando estes decidem constituir novos relacionamentos.

Mas o que isso tem a ver com o tema acima? Depois que a internet entrou na casa e na vida das pessoas, tornou-se comum o envolvimento via internet. Esses relacionamentos virtuais atingem os mais variados níveis que vão desde a mais simples amizade até o mais profundo envolvimento. Existem vários relatos de ambos os sexos sobre essas relações.

Tudo começa quando as pessoas se encontram nos chats. Alguns entram por pura diversão, outros por solidão, outros para conhecerem novas pessoas. Com o tempo é comum criarem laços e os encontros ficam rotineiros. As pessoas começam então a marcar hora para se encontrarem nas salas de bate papo. Trocam então seus endereços de e-mail, fotos, telefones, endereço residencial, além de exporem suas idéias sobre qualquer tema ou assunto abordado. Até mesmo as pessoas mais tímidas se sentem mais seguras e confiantes atrás da tela do computador.

O tempo passa e então vem a vontade de se conhecerem pessoalmente. Encontros são marcados e algumas vezes obstáculos como a distância geográfica que separa essas pessoas tem que ser superados para que tal encontro aconteça. Muitas pessoas começaram seus relacionamentos assim. Alguns viraram relacionamentos duradouros, e terminaram em casamentos estruturados.

Em relação á sexualidade, também existem pessoas que se encontram nessas salas de bate papo apenas para fazer sexo virtual, ou seja, sem nenhum tipo de contato físico. Mas, há também aquelas que iniciam um relacionamento sexual virtual e que depois, acaba vivendo-o também na realidade.

é claro que existe o outro lado. Não podemos nos esquecer que existem relações conflituosas ou doentias que acabam em frustração e/ou violência. Virtuais ou não os relacionamentos existem. Cabe a cada um decidir qual caminho qual o tipo de relação que quer ter para si e então ir a luta. Se vai valer a pena? Deixe o tempo lhe dizer.

Kelly Cristine Barbosa Cherulli
Sexologa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas sobre sexo.
Dicas sobre dietas.
Dicas sobre cultura.
Dicas sobre dinheiro.
Dicas sobre esportes.
Dicas sobre Namoro
Dicas sobre restaurantes.
Dicas relacionadas com Homossexualidade

Sites Interessantes:

Dicas Viagens Diretório Seguros Diretorio Cirurgía Empréstimos
Anúncios Gratis de ServiçosGuia FenixDiretório IndustrialDiretório Brasil


Início | Chat | Fórum | Cadastre-se | Fale conosco | Recomende este site | Enquetes