Username:
Senha: Esqueceu sua senha? Lembrar Senha. Cadastre-se
Mitos sobre Homossexualidade


Noticias:

Todas as notícias de Mitos sobre Homossexualidade:

Início -> Homossexualidade -> Mitos sobre Homossexualidade

Quem acredita que os homossexuais são completamente promíscuos e sacanas está bastante enganado. Como durante dois mil anos o amor entre pessoas do mesmo sexo foi considerado crime merecedor da pena de morte, sendo proibido até mesmo pronunciar seu nome – daí ser poeticamente chamado por Oscar Wilde de “amor que não ousa dizer seu nome” – uma série de mentiras e mitos foram inventados e repetidos de geração em geração, reforçando preconceitos, justificando discriminações, aumentando o estigma contra os sodomitas, pederastas, uranistas, perversos, libertinos, enfim, os homossexuais.

Um primeiro mito é de que todo gay tem dentro de si uma mulher acorrentada e toda lésbica um homem acorrentado. Puro equívoco: talvez 99% dos homossexuais estão satisfeitos com seu sexo e corpo fisiológico. Alguns poucos podem até ter trejeitos efeminados ou masculinizados, no caso de lésbicas, e entre si, de forma irreverente, se chamarem de “mona”, ”mulher”, etc. Porém, a grande maioria dos gays está feliz com seu corpo e com seu modo de ser.

Muitos homossexuais gastam seu tempo e dinheiro para parecer ainda mais com o sexo fisiológico. Os homens cuidando do corpo, cabelo, barba e as mulheres cuidando da aparência em geral para ser bem feminina.

Um segundo mito muito divulgado é que todo homossexual é um viciado em sexo. Algumas pessoas vêem os gays como sinônimo de profissional do sexo, sempre disponível e à procura de clientes. Grupos gays há bastante tempo vêm realizando pesquisas sistemáticas com diferentes categorias de homossexuais, e constatam que muitos gays passam meses seguidos sem ter sequer uma relação sexual. Mesmo as travestis profissionais do sexo, que vivem da prostituição, mantêm uma média de quatro relações sexuais por noite.

O terceiro mito surgiu nas últimas décadas – e apesar de tão moderno, já se alastrou por todo o planeta: os homossexuais são os transmissores da peste gay (vírus do HIV). Alguns cientistas, na descoberta da AIDS, declararam ser o HIV um vírus gay. Outros imaginaram que havia predisposição orgânica do gay para se contaminar pelo vírus da imunodeficiência humana. Há fortes evidências nas pesquisas de respeitáveis cientistas que sinalizam o oposto: que a AIDS surgiu entre populações heterossexuais; nada predispõe o homossexual organicamente para ser infectado pelo HIV.

O homossexual é o indivíduo que se sente atraído emocionalmente, fisicamente e espiritualmente por indivíduos do mesmo sexo. A não ser essa característica, nada mais difere o indivíduo homossexual do heterossexual.

Por fim, é preciso que se esclareçam certos mitos acerca da homossexualidade, para que os indivíduos homossexuais possam ser respeitados e ter ser direitos assegurados. O preconceito, o descaso para com o homossexual é o descaso com o ser humano, que é capaz, que tem virtudes e defeitos como todo mundo.

Anne Griza

Sexóloga


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas sobre sexo.
Dicas sobre dietas.
Dicas sobre cultura.
Dicas sobre dinheiro.
Dicas sobre esportes.
Dicas sobre Namoro
Dicas sobre restaurantes.
Dicas relacionadas com Homossexualidade

Sites Interessantes:

Dicas Viagens Diretório Seguros Diretorio Cirurgía Empréstimos
Anúncios Gratis de ServiçosGuia FenixDiretório IndustrialDiretório Brasil


Início | Chat | Fórum | Cadastre-se | Fale conosco | Recomende este site | Enquetes