Username:
Senha: Esqueceu sua senha? Lembrar Senha. Cadastre-se
Froteurismo


Noticias:

Todas as notícias de Froteurismo:

Início -> Sexo -> Froteurismo

O froteurismo se caracteriza pelo comportamento de homens que para obter prazer sexual necessitam tocar e esfregar seu pênis em outra pessoa vestida, sem o consentimento dela, excitando-se e masturbando-se nessa mesma ocasião. Isso ocorre em locais com muitas pessoas, como, por exemplo, em ônibus, metrôs, etc.

O froteurismo é uma parafilia, e as parafilias são consideradas, como todo aquele comportamento específico, repetitivo e, em geral, que fazem com que a pessoa tenha inserido neles, a compulsão. Na maioria das pessoas, as fantasias parafílicas são obrigatórias para a excitação erótica e quase sempre estão incluídas nas atividades sexuais.

O frotteurismo é uma parafilia sexual, listada no Manual Estatístico e Diagnostico de Transtornos mentais (DSM-IV), que diz sobre a parafilia, que é algo que consiste em fantasias, anseios sexuais ou comportamentos recorrentes, intensos e sexualmente excitantes envolvendo objetos não humanos ou situações incomuns.

Segundo o DSM-IV, existem, alguns critérios para o frotteurismo, que são:

* Ao longo de um período de no mínimo seis meses, há fantasias sexualmente excitantes, recorrentes e intensas, impulsos sexuais ou comportamentos envolvendo tocar e se esfregar em uma pessoa sem o seu consentimento.

* As fantasias, impulsos sexuais ou comportamentos causam sofrimento clinicamente significativo, ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

As parafilias sexuais causam, além de comportamentos desviantes, muito sofrimento, pois é algo que envolve a perda de controle do individuo, sobre tais comportamentos desviantes. A palavra frotteurismo é derivada de frottage, que vem do francês frotter, que significa friccionar. Na literatura se encontra a palavra toucheurismo, vindo do francês toucher que significa tocar, para designar o fenômeno do frotteurismo.

O foco principal do Frotteurismo consiste em envolver, tocar, e se esfregar em uma pessoa sem o seu consentimento. Esse comportamento geralmente ocorre em locais com grande concentração de público, dos quais o indivíduo pode escapar mais facilmente de uma detenção, por exemplo: ônibus cheio, trens, mêtros, calçadas movimentadas, comícios, cinemas, show ao ar livre. O individuo com essa parafilia, esfrega seus genitais contra coxas e nádegas ou acaricia com as mãos a genitália ou os seios da vítima para se excitar sexualmente, e buscar a masturbação ali mesmo.

O Frotteurismo ocorre em homens heterossexuais e homossexuais. A ocorrência em mulheres é muito rara.

O exibicionismo é uma outra parafilia, que tem como foco principal, o ato de expor seus próprios genitais a uma pessoa estranha.

Esses dois transtornos sexuais (o frotteurismo, e o exibicionismo), podem ser manifestados de forma leve, onde a pessoa apresenta o transtorno, mas consegue manter uma relação sexual ou mesmo se ligar afetivamente. Moderado, muito raramente mantém uma relação sexual preferindo se esfregar e/ ou se exibir para se excitar e se masturbar. Podendo ocorrer, já nesse estágio um prejuízo social. E grave, onde toda sua sexualidade é direcionada para prática do Frotteurismo e/ou Exibicionismo, em sua totalidade. E, nesses casos, há acentuado comprometimento com suas atividades sociais e ocupacionais. Na área afetiva, então, há um sofrimento intenso.

As parafilias sexuais têm sua origem na infância, devido a qualquer situação decorrente de abuso sexual, ou de uma educação sexual repressora.

Para tratar uma pessoa com esse tipo de parafilia, primeiramente ela precisa, se dar conta, que precisa, de ajuda.

São pessoas muito resistentes à mudança de comportamento, por isso as dificuldades nos tratamentos, que requerem medicamentos para alívio da ansiedade, e psicoterapia, baseada na abordagem cognitivo-comportamental, que visa o recondicionamento de um comportamento sexual saudável, que não traga sofrimento à pessoa.

Adriana Sommer da Costa

Sexóloga

www.leveiumpenabunda.com.br


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas sobre sexo.
Dicas sobre dietas.
Dicas sobre cultura.
Dicas sobre dinheiro.
Dicas sobre esportes.
Dicas sobre Namoro
Dicas sobre restaurantes.
Dicas relacionadas com Homossexualidade

Sites Interessantes:

Dicas Viagens Diretório Seguros Diretorio Cirurgía Empréstimos
Anúncios Gratis de ServiçosGuia FenixDiretório IndustrialDiretório Brasil


Início | Chat | Fórum | Cadastre-se | Fale conosco | Recomende este site | Enquetes