Username:
Senha: Esqueceu sua senha? Lembrar Senha. Cadastre-se
Ficar e Namorar


Noticias:
Ficar e Namorar Dead or Alive Xtreme 2 aposta na erotização de beldades digitais
Em 06-03-2007.

Uma mania peculiar na Terra do Sol Nascente são os simuladores de relacionamento, games para que os jovens desenvolvam habilidades sociais para namorar e fazer amigos. E essa é a proposta de Dead or Alive Xtreme 2_, game lançado para Xbox 360: relaxar na praia e fazer amigas... pelo menos foi isso que falei para minha mulher quando ela me pegou jogando o game de madrugada. ...

Ler mais

 

Todas as notícias de Ficar e Namorar:

Início -> Namoro -> Ficar e Namorar

O exercício da sexualidade desvinculada de restrições é uma utopia perseguida pelos seres humanos há muitos séculos, posto que o sexo sempre esteve mediado por muitas instâncias, sendo que a mais conhecida delas, até os dias de hoje, é o casamento, ou qualquer forma de relação estável, como o namoro.

Entretanto, no mundo inteiro, observa-se um a tendência cada vez maior entre os jovens, e até mesmo entre os adultos, em pensar que as carícias físicas e a sexualidade em si, podem prescindir de um comprometimento maior ou de um vínculo permanente e “legitimador” de sua prática. As pessoas vivenciam relações fugazes de várias espécies e que podem evoluir para um relacionamento mais sólido ou não, dependendo da vontade de ambos.

Ficar junto pode ou não envolver uma relação sexual e os técnicos de saúde, religiosos, pais e mães, freqüentemente se perguntam qual é o limite disso tudo e onde é que isso irá parar. Moralistas de plantão anunciam o “fim das famílias” e o reinado da imoralidade. O Governo Bush financia programas que estimulam a abstinência sexual dos jovens americanos como forma de prevenção ao HIV, DSTS e gravidez precoce. Mas será que é mesmo por este caminho que devemos seguir a fim de reduzir danos e sermos mais felizes?

Tendo a pensar que não e confesso que sou simpático à idéia de relações fugazes em determinados períodos da vida, sem que isso comprometa a formação de vínculos, fato que, na nossa cultura, quase sempre se concretiza de uma forma ou outra. Se uma relação estável é o único caminho para que tenhamos sexo, isso acaba por gerar conflitos desnecessários, amores “construídos” de forma hipócrita cujo efeito será de apenas legitimar uma relação sexual. Nos Estados Unidos já se observou que jovens abstinentes praticam formas alternativas de sexo, como o oral e o anal, com a desvantagem de desconhecerem, devido ao conteúdo dos programas de abstinência, formas seguras e prazerosas de se fazer sexo.

Tesão e amor, nem sempre andam juntos. Ter um relacionamento fixo envolve muitas coisas além da excitação sexual. Existem contas a pagar, um projeto de vida a dois, filhos, patrimônio e tudo o mais. Mas às vezes queremos apenas sexo e o nosso objeto de desejo não necessariamente será a mãe ou o pai dos nossos filhos. Historicamente os homens apelavam pra as prostitutas para “aliviar” o seu lado. Mas com as mulheres reivindicando o seu papel na sociedade, o prazer deixa de ser algo exclusivo ao universo masculino. Elas dizem: “eu também fico excitada e às vezes sinto falta de sexo, embora não tenha um relacionamento fixo talvez não o queira no momento”.

Porém, honestidade é fundamental. Para que se evite conflitos emocionais desnecessários, é importantes que cada parceiro possa ser íntegro um com o outro, vivendo o romance e as fantasias que cada um constrói sobre o outro e deixando que aquela “química” misteriosa que une os casais possa agir ou não nesse sentido e aí, quem sabe, se perceba que aquela transa evoluiu para “algo mais”, ou seja, um relacionamento bacana e cheio de tesão na qual o sexo é um elemento a mais e não a razão pelo qual o casal está junto.
Nesse sentido, ficar, transar, namorar e casar, enfim, as múltiplas formas de relacionamento entre as pessoas, podem ser coisas diferentes, mas interligadas com o desejo, o momento e os objetivos de vida na qual uma ou mais pessoas se propõe e quando todos estão conscientes daquilo que querem, fica bem mais fácil achar um caminho que contemple as expectativas criadas e conduza à realização amorosa em seus mais amplos .aspectos e idealizações.

Claudio Cesar Dutra
Sexólogo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas sobre sexo.
Dicas sobre dietas.
Dicas sobre cultura.
Dicas sobre dinheiro.
Dicas sobre esportes.
Dicas sobre Namoro
Dicas sobre restaurantes.
Dicas relacionadas com Homossexualidade

Sites Interessantes:

Dicas Viagens Diretório Seguros Diretorio Cirurgía Empréstimos
Anúncios Gratis de ServiçosGuia FenixDiretório IndustrialDiretório Brasil


Início | Chat | Fórum | Cadastre-se | Fale conosco | Recomende este site | Enquetes