Username:
Senha: Esqueceu sua senha? Lembrar Senha. Cadastre-se
A Descoberta do Amor


Noticias:
A Descoberta do Amor É no mistério da Cruz que se revela plenamente o poder da ...
Em 06-03-2007.

E continua: “Aquele que trespassaram”. “Olhemos para Cristo trespassado na Cruz É Ele a revelação mais perturbadora do amor de Deus (...) aceitar o seu amor não é suficiente. É preciso corresponder a este amor e comprometer-se depois a transmiti-lo aos outros: Cristo ‘atrai-me para si’ para se unir comigo, para que eu aprenda a amar os irmãos com o seu mesmo amor”. ...

Ler mais

 

Todas as notícias de A Descoberta do Amor:

Início -> Namoro -> A Descoberta do Amor

Quem não lembra do primeiro amor na adolescência, mesmo que tenha sido unilateral, ou seja, não correspondido.

Entre as fases do desenvolvimento, o período de latência, conhecido também como Clube do Bolinha para os meninos e Clube da Luluzinha para as meninas, em alusão aos dois famosos personagens de histórias em quadrinhos caracteriza-se pela negação de meninos e meninas pelo sexo oposto, compreendido entre os 6 e 10 anos de idade e que retrata bem como nesta fase os sexos não se misturam.

Logo após este período, no inicio da adolescência, onde a produção hormonal começa a gerar modificações no corpo, começa também o interesse pela descoberta do sexo oposto. Meninos e meninas passam a apresentar interesse afetivo, buscando uma aproximação. Esse interesse é sobretudo, baseado em ideais de beleza e popularidade do individuo em questão, dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade e grupo em que vivem.

Nesta idade, os rituais de conquista costumam ser bastante diversificados e por vezes, atrapalhados pela falta de maturidade e experiência.

Até há pouco tempo, quem tomava a iniciativa do ritual de conquista era o menino que, mesmo sabendo pelos colegas do interesse da menina, ainda assim era algo que precisava ser trabalhado, as vezes levando algum tempo.

O temor da rejeição, ou seja, de não ser aceito como pretendente e levar um “fora”, determinava uma estratégia de ação de conquista absolutamente mirabolante, com planos por vezes de alta complexidade, visando a garantir o máximo de chance de nada dar errado.

È claro que, em face de imensas variáveis, os planos nunca conseguiam ser colocados em prática na integra, o que causava grande ansiedade por parte do seu idealizador. Aliás, a ansiedade sempre esteve presente nas ações de conquista do publico adolescente, quase sempre causada pelo temor da rejeição. Não raro, sintomas somáticos são descritos por adolescentes, por ocasião do ato da conquista em si, como sudorese, calafrios e diarréia.

Nos tempos atuais, essa diferença entre meninos e meninas parece ter deixado de existir, podendo até mesmo ter havido uma inversão, em relação as meninas estarem tomando mais iniciativa que os meninos nas táticas de conquista, influenciado talvez pelo maior apelo dos meios de comunicação, que massificam a cada minuto rituais de erotismo e romantismo.

O comportamento dos adolescentes também apresentou mudanças consideráveis nos últimos anos, principalmente em relação a falta de ligação afetiva duradoura o que acarreta uma vivencia de relações fúteis e efêmeras. Esse comportamento também traz uma maior exposição ao sexo com maior numero de parceiro o que sempre traduz um risco maior para DST e gravidez não planejada.

Dizem que o saudosismo é o principal sintoma da decadência, mas qual pessoa, homem ou mulher, com mais de trinta anos, não sente falta do romantismo do namoro, muitas vezes sem a presença do sexo, mas com aquele gostinho especial da descoberta diária. Bons tempos aqueles.

Darci L. D. Janarelli
Ginecologista


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas sobre sexo.
Dicas sobre dietas.
Dicas sobre cultura.
Dicas sobre dinheiro.
Dicas sobre esportes.
Dicas sobre Namoro
Dicas sobre restaurantes.
Dicas relacionadas com Homossexualidade

Sites Interessantes:

Dicas Viagens Diretório Seguros Diretorio Cirurgía Empréstimos
Anúncios Gratis de ServiçosGuia FenixDiretório IndustrialDiretório Brasil


Início | Chat | Fórum | Cadastre-se | Fale conosco | Recomende este site | Enquetes